plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conheça vantagens de ter energia solar na sua casa

O uso de energia solar fotovoltaica - obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, tem aumentado cada vez mais no país, como um todo. No Pará, o movimento não está sendo diferente. Mas o aproveitamento da energia solar ainda é baixo, se comp

O uso de energia solar fotovoltaica - obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, tem aumentado cada vez mais no país, como um todo. No Pará, o movimento não está sendo diferente. Mas o aproveitamento da energia solar ainda é baixo, se comparado ao potencial da região.

O crescimento se deve a dois fatores: a preocupação com o meio ambiente e, também ao interesse em reduzir os gastos com a energia eletrica. E muitas famílias têm acesso fácil aos equipamentos que permitem o uso dessa fonte de energia.

Ivanei Costa Carvalho, representante das baterias Tudor em Belém, constata essa procura. "Tem crescido bastante em Belém a procura por placas solares, para uso de linha estacionária, com objetivo principal de economizar em energia elétrica". A empresa de Ivanei registra um aumento na venda de baterias estacionárias, item necessário para a instalação das placas.

"É importante usar todo o material licenciado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para que o resultado final seja o melhor possível", destaca Ivanei.

Se tem interesse pela mudança, confira as vantagens que pode conseguir instalando em sua casa.

Sustentabilidade ambiental
É, sem dúvida, a principal: reduz a utilização de outras fontes de energia, como a elétrica e o gás. A energia solar é abundante e pode ser encontrada com facilidade, e regularidade, em todo o país. Seu impacto sobre o meio ambiente é baixo. Não há emissão de resíduos poluentes, nem apresenta riscos à saúde de sua família.

Incentivos governamentais
O governo tem incentivado muito o uso dessas fontes de energia, seja por meio de subsídios à indústria que produz os equipamentos para sua geração, seja por meio da regulamentação de seu uso.

Economia de recursos

Está relacionada aos recursos ambientais (gás natural, petróleo, eletricidade) e à diminuição dos custos com despesa elétrica.

A vida útil dos painéis é de 40 anos, o que representa um investimento muito valioso. Há também a valorização dos imóveis em que são feitas essas instalações (prédios e casas).

Facilidade de instalação
A instalação de sistemas de captura disponibilização de energia solar é fácil e rápida, por isso chamada plug-and-play (conectar e utilizar, em inglês).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias