plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Conheça um pouco da prova disputada por Ian Matos

O paraense Ian Matos já está alojado na Vila Olímpica, na Barra de Tijuca (RJ). Pouco menos de 10 dias para o início dos Jogos Rio 2016, os saltadores entraram n o local nesta terça-feira (26). “É preciso ter pé no chão. Agora é a hora de ter foco total,

O paraense Ian Matos já está alojado na Vila Olímpica, na Barra de Tijuca (RJ). Pouco menos de 10 dias para o início dos Jogos Rio 2016, os saltadores entraram n o local nesta terça-feira (26).

“É preciso ter pé no chão. Agora é a hora de ter foco total, calma, treinar um pouco mais e aproveitar o momento. Batalhamos tanto por isso, queremos torcer pelas outras modalidades e fazer o Brasil vibrar”, disse o paraense.

Ian Matos participa da prova de trampolim sincronizado 3m masculino. Com direito a seis saltos, as pontuações são dadas por sete árbitros, variando de 0 a 10. As duas notas mais altas e as mais baixas são descartadas. Os pontos são atribuídos de acordo com a complexidade e a precisão das acrobacias.

Após eliminar quatro notas, a pontuação restante é somada e multiplicada em função da dificuldade do salto.

Veja os tipos de saltos: para frente, que é o mergulho em direção à água; para trás, com a saída de costas para a água; revirados, saída de costas e com execução para frente; parafuso, independente da saída, o corpo deve realizar um giro, e equilíbrio, quando na posição inicial, o atleta está com a mão na plataforma e os pés para o alto.

Confira um pouco da categoria:

(Com informações do Fluminense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias