plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses estão a caminho da Copa da Noruega

O nervosismo antes da primeira viagem de avião não comprometeu a confiança dos 34 jovens do Alunorte Rain Forest, seleção de futebol composta por estudantes da rede pública de ensino de Barcarena, que embarcaram na noite de ontem rumo a Oslo, onde vão par

O nervosismo antes da primeira viagem de avião não comprometeu a confiança dos 34 jovens do Alunorte Rain Forest, seleção de futebol composta por estudantes da rede pública de ensino de Barcarena, que embarcaram na noite de ontem rumo a Oslo, onde vão participar da Copa da Noruega.

A competição inicia no próximo domingo (31), com os primeiros jogos do ARF. Na primeira etapa, as equipes participam da formação de chaves onde o time masculino joga às 14h45 (de Brasília) contra o time Vindafdord, já a equipe feminina joga às 13h30 (de Brasília) contra a equipe de Pors.

Os meninos e meninas formam a única delegação paraense a participar da maior competição de futebol infantojuvenil do mundo onde o campeonato ocorre de 31 de julho a 7 de agosto no complexo esportivo Ekeberg, na capital norueguesa.

Esta é a proposta do Educação Pra Gente, programa da Hydro Alunorte que estimula a melhoria da qualidade do ensino de Barcarena por meio da implantação da cultura de paz nas escolas. A iniciativa que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento (SEMED) leva pela 15ª vez uma equipe do município para participar do campeonato mundial. Na despedida, o sentimento era a saudade da família e a expectativa da participação no campeonato. Missiane da Silva Oliveira, 16 anos, da Escola Estadual Palmira Gabriel e capitã da equipe feminina do ARF, definiu o momento da viagem como um divisor de águas. “Tenho certeza que eu vou trazer de lá uma experiência maravilhosa para a minha vida, pra minha família e minha cidade”, declara a estudante.

No aeroporto, era possível ver a saudade de quem deixou a família em casa para buscar o sonho de conhecer outro país e trazer a taça inédita para o município paraense. O analista de responsabilidade social da Hydro, Edson Maciel, diz que a equipe deu o reforço educativo necessário para participar da competição conforme o planejado. “Eles tiveram diversas atividades durante a preparação que destacaram o respeito ao próximo e o fair play, essas mensagens que eles estão levando acima de tudo e que a gente quer que eles mostrem na competição”, afirma.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias