plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Skatistas protestam contra ação de guardas

Mais que um meio de transporte, o skate é para muitas pessoas um hobby, um esporte e até um modo de vida. Mas os praticantes da atividade em Belém apresentam uma reclamação: a falta de espaços adequados para andar. Um do locais que eles reivindicam é a pr

Mais que um meio de transporte, o skate é para muitas pessoas um hobby, um esporte e até um modo de vida. Mas os praticantes da atividade em Belém apresentam uma reclamação: a falta de espaços adequados para andar. Um do locais que eles reivindicam é a praça do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), em frente à Basílica. Porém, eles afirmam que, além de proibição, encontraram truculência ao tentar andar no ambiente.

Alguns praticantes afirmam que foram humilhados por agentes da Guarda Municipal, recebendo ofensas verbais, além de terem os skates apreendidos.A ação foi filmada por testemunhas, e mostram dois agentes deixando o local com pelos menos três equipamentos.

O skatistas afirmam que no local não há placa ou sinalização indicando a proibição da prática na praça, além de questionarem o modo de ação dos guardas, que apeenderam os skates sem advertências.

Um ato foi marcado para as 16h desta terça-feira (26), no próprio CAN, para protestar contra a ação dos guardas. Os manifestantes querem ainda entrar com uma ação na corregedoria contra os agentes envolvidos na apreensão.

Eles ainda dizem que os guardas repreendem os skatistas, mas que não fazem nada sobre grupos que se reúnem no local para consumir bebidas alcoólicas, as vezes com a participação de menores de idade. “Lá no CAN, uma praça que poderíamos praticar nossos esporte, não deixam. Mas deixam jovens usando drogas, bebebendo até cair”, afirmou uma skatista, que preferiu não se identificar.

“A única pista descente que tínhamos o Duciomar nos tirou e jogou os skatistas para (as praça0 do Marex e Doroty Stang, praças altamentes perigosas que nao podemos levar nossos filhos para praticar o esporte”, continuou. “skatistas sem espaco seguro para andar, e quando podemos andar em um espaço seguro somos roubados por guardas municipais”.

O DOL entrou em contato com a prefeitura, que deu seu posicionamento a respeito do assunto

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias