plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Verão: Arcon aponta queda de 29% nas infrações

O quarto final de semana de fiscalizações da Operação Verão 2016, realizado pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), terminou com uma redução de 29% no número de infrações registradas nos transportes por estr

O quarto final de semana de fiscalizações da Operação Verão 2016, realizado pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), terminou com uma redução de 29% no número de infrações registradas nos transportes por estradas e rios.
Cerca de quatro mil veranistas passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém entre sexta-feira (22) e o último domingo (24). Nesse mesmo período, as equipes do Grupo

Técnico de Transporte Hidroviário (GTH) registraram dois autos de infração, 12 a menos do que na última semana.

Durante o período, uma média de três mil passageiros também partiram do porto de Icoaraci com destino a Camará. Em Algodoal, quatro mil pessoas utilizaram o serviço hidroviário, com aproximadamente 40 passageiros por embarcação. Em Igarapé Miri, Colares e nos portos Arapari-Jarumã e Amazonat, a movimentação foi de mais de 12 mil passageiros.

Fiscalização - A Arcon-PA realizou aproximadamente 2,5 mil abordagens nas estradas, resultando na lavratura de 379 autos de infração - 29% a menos em relação ao fim de semana anterior. Os fiscais do Grupo Técnico de Transporte Terrestre (GTT) realizaram também três apreensões, nas quais um veículo não era regulado pela agência regiuladora. A irregularidade mais encontrada foi o excesso de passageiros.

Foi verificada ainda uma diminuição no fluxo de pessoas até Mosqueiro. Porém, em direção a Marudá, no nordeste paraense, se verificou aumento no volume de ônibus de passageiros. Salinópolis, também no nordeste do Estado, manteve a média de veranistas em comparação com as semanas anteriores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias