plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Militantes do MST ocupam prédio do Incra em Marabá

Famílias do Movimento Sem Terra (MST) ocupam, desde a noite deste domingo (24), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Marabá, reivindicando pautas como desapropriação de terras para os acampados e o bloqueio dos assentam

Famílias do Movimento Sem Terra (MST) ocupam, desde a noite deste domingo (24), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Marabá, reivindicando pautas como desapropriação de terras para os acampados e o bloqueio dos assentamentos, realizado pelo Ministério Público. As atividades do Incra no município estão paralisadas por causa da ocupação.

Na manhã desta segunda-feira (25), mais grupos de integrantes do MST chegaram até a sede do Incra. O restante dos militantes deve chegar na terça-feira (26). De acordo com Tito Moura, coordenador do movimento, a mobilização do MST é nacional e quer dinamizar o debate sobre a reforma agrária.

Tito Moura relata que, na região sul e sudeste do Pará, há aproximadamente oito mil famílias assentadas e cerca de quatro mil acampadas, ligadas ao MST. A jornada de ocupações deve prosseguir até o dia cinco de agosto.

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias