plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pescadores: governo suspende registros

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu 186 mil registros de pescadores profissionais artesanais. A decisão foi tomada porque os pescadores não fizeram a manutenção do registro, conforme prevê a legislação, após a publicação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu 186 mil registros de pescadores profissionais artesanais. A decisão foi tomada porque os pescadores não fizeram a manutenção do registro, conforme prevê a legislação, após a publicação da portaria nº 11, de 21 de julho de 2016. No entanto, eles poderão voltar a obter o documento quando prestarem os esclarecimentos necessários. Com a medida, o total de registros suspensos hoje é de 256 mil. Anteriormente, o Mapa já havia adotado a mesma providência em relação a 70.823 pescadores profissionais artesanais.

Para regularizar a situação, aqueles que tiveram o registro suspenso deverão apresentar relatório de exercício da atividade na categoria de pescador profissional artesanal, cópia do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) inscrito como segurado especial e comprovante de recolhimento de Contribuição Sindical Obrigatória. Segundo a Secretaria de Aquicultura e Pesca, para a manutenção da licença de pescador profissional, o interessado deverá apresentar esses documentos com até 60 dias de antecedência da data de seu aniversário nas Superintendências Federais de Agricultura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias