plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Todas as bençãos ao santo dos motoristas

Devotos de São Cristóvão irão às ruas na manhã desta segunda-feira (25) para homenagear o santo, padroeiro dos viajantes, motoristas e taxistas. A programação começará com um missa no Santuário de Fátima, às 8h. Uma procissão seguirá pelas ruas de Belém a

Devotos de São Cristóvão irão às ruas na manhã desta segunda-feira (25) para homenagear o santo, padroeiro dos viajantes, motoristas e taxistas. A programação começará com um missa no Santuário de Fátima, às 8h. Uma procissão seguirá pelas ruas de Belém até o município de Ananindeua.

Muitos motoristas foram pedir bênçãos e agradecer por graças alcançadas. “A procissão já acontece há mais de 100 anos e percorre nove bairros de Belém. Já é uma tradição e o santo recebe sempre várias homenagens no percurso”, afirmou um devoto.

Por onde a procissão passava, os motoristas e pedestres aproveitavam para homenagear o santo. Alguns paravam para fazer orações e outros saíam acompanhando a carreata religiosa. “Vivemos em um mundo tão violento, com um trânsito tão caótico, que acho muito importante agradecer por nunca ter passado por nenhum momento de perigo no trânsito”, afirmou a autônoma Taiana da Silva.

Cristóvão significa “Aquele que carrega Cristo”. Conta a história que Cristóvão servia inicialmente a Satanás, mas que depois descobriu que o maior rei do mundo era Nosso Senhor. A partir daí, passou a servir seus semelhantes. Utilizando-se de sua imensa força, transportava pessoas por um rio. Uma noite transportou um menino e, à medida que andava, ele parecia pesar cada vez mais. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias