plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PRF apreende 900 quilos de alimentos irregulares

Agentes da polícia rodoviária federal realizaram um flagrante de Crime Contra a Economia e as Relações de Consumo na BR 316, na manhã desta quinta-feira (21). A carga de produtos e subprodutos de origem animal e lácteos diversos estava sendo transportada

Agentes da polícia rodoviária federal realizaram um flagrante de Crime Contra a Economia e as Relações de Consumo na BR 316, na manhã desta quinta-feira (21). A carga de produtos e subprodutos de origem animal e lácteos diversos estava sendo transportada de forma irregular, inapropriada para o consumo humano.

O flagrante ocorreu no quilômetro 100 da BR-316, município de Santa Maria do Pará, durante uma abordagem a um caminhão baú de placa NSK-2810, conduzido por Ilson Barbosa Ramos, de 45 anos. Ao ser perguntado sobre a carga, o condutor informou que estava transportando mercadorias para da central de um Supermercado localizado em Belém para filial em Capanema.

Durante a fiscalização os policiais constataram que estavam sendo transportados de forma inapropriada, em desconformidade com as normas da Agência de Vigilância Sanitária aproximadamente 900 kg de produtos e subprodutos de origem animal e lácteos diversos, carga avaliada no valor de R$ 12.000,00 ( doze mil reais), como iogurte, peito peru, bebida láctea, queijo, salsicha, file de peito de frango, pizza congelada, lasanha, massa para pastel que seriam comercializados filial do supermercado em Capanema. Conforme relato do motorista, o sistema de refrigeração do baú do caminhão já estava inoperante há pelo menos sete dias.

Foram acionados os fiscais da Agência Agropecuária para romper o lacre e fazer uma fiscalização mais detalhada da carga. Conforme diagnostico dos fiscais agropecuários da ADEPARÁ, os produtos deveriam ser transportados em ambientes refrigerados com temperatura controlada e distintos, uma vez que havia produtos que exigiam temperaturas abaixo de zero graus Celsius e outros produtos que exigiam temperaturas entre 7 e 10 graus Celsius. Os produtos congelados e resfriados estavam misturados num mesmo compartimento, em desacordo com a legislação Federal, com isso a carga não se encontravam na temperatura exigida pelas normas legais.

Configurado o flagrante de Crime Contra a Economia e as Relações de Consumo, os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARA por estar em desacordo com o Decreto Estadual N°2.118/2006, artigo 9°, inciso I.(transportar produtos em veículos não apropriados).

As informações são da PRF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias