plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

“Botão do Pânico” quer combater assaltos

Uma nova alternativa tecnológica para coibir assaltos a ônibus foi apresentada na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Militar e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa): trata-se do “botão do pânico”, ferramenta que já é

Uma nova alternativa tecnológica para coibir assaltos a ônibus foi apresentada na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Militar e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa): trata-se do “botão do pânico”, ferramenta que já é usada no Pará para impedir casos de violência contra mulheres, que agora poderá ser adaptada para que ameaças a coletivos possam ser reportadas imediatamente à polícia.

Ao apresentar a tecnologia, representantes da Prodepa defenderam a possibilidade de adaptação desta tecnologia para a realidade dos rodoviários, que poderão acionar o mecanismo quando ele estiver implantado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup), 850 roubos a ônibus foram registrados na Região Metropolitana de Belém nos primeiros meses deste ano. A média são de seis assaltos por dia, o que representa 37% a mais do que em 2015.

Já segundo o Sindicato dos Rodoviários da capital paraense foram contabilizadas mil ocorrências de assaltos a ônibus no primeiro semestre de 2016. Os bairros onde há maior registro são o Jurunas, Telégrafo e Terra Firme.

Ainda não há previsão de quando o aplicativo deve começar a funcionar.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias