plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Pipoca, um bom filme e...liderança. Veja as dicas:

Em tempo de férias nada melhor do que combinar pipoca, um bom filme e Liderança! Confira duas dicas do consultor Haroldo Nobre sobre filmes que tratam sobre o tema: "Adoro cinema e de um certo tempo pra cá não consigo mais assistir a nenhum filme sem um

Em tempo de férias nada melhor do que combinar pipoca, um bom filme e Liderança! Confira duas dicas do consultor Haroldo Nobre sobre filmes que tratam sobre o tema:

"Adoro cinema e de um certo tempo pra cá não consigo mais assistir a nenhum filme sem um olhar diferenciado e atento com o intuito de relacioná-lo à vida corporativa. Dessa forma trago dicas de filmes com forte presença e exercício da Liderança. Liderar não é fácil e requer muita habilidade", conta Haroldo.

Prepare a Pipoca e aperte o Play:

"Fomos Heróis"

O filme retrata uma batalha no Vietnã, onde Mel Gibson, interpretando o tenente-coronel Hal Moore reúne uma tropa da Cavalaria Aérea do Exército norte-americano.

Todos da elite de combate são cercados por 2.000 homens, em uma das batalhas mais sangrentas do Vietnã. Neste filme podemos ver como a liderança faz a diferença na formação e motivação de uma equipe em busca de um resultado, por mais adverso que seja.

O ponto alto é a liderança pelo exemplo. No filme o coronel Hal More é o primeiro a pisar em campo de batalha e o último a sair, sem deixar nenhum homem sozinho.

"Um domingo Qualquer"

Neste clássico você aprende que não importa o que faz para viver, sempre vai ter um jovem mais talentoso, mais forte e com mais vontade de vencer que você.

Al Pacino, no papel do técnico Tony D´Amato se vê em apuros quando o seu time - que vinha de dois títulos, amarga três derrotas consecutivas e fica ameaçado de ficar de fora das finais do campeonato nacional de futebol americano. Tudo em função de desentendimento de sua equipe, recheada de problemas de relacionamento, individualismo e ambição.

Tony D´Amato dá um show de motivação, conseguindo extrair o melhor de cada membro da equipe.

Imperdível!.

Se interessa pelos temas Liderança e Gestão? Se tem alguma dúvida, curiosidade, posicionamento manda sua pergunta para a redação do DOL ([email protected]) com o tema "Liderança", que o nosso consultor responderá:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias