plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores cobram que Zenaldo reforme praça

A Praça Tancredo Neves, no bairro da Marambaia, em Belém, deveria ser um espaço de lazer. Porém, com partes da calçada quebradas e uma quadra deteriorada, não há atrativos para os visitantes. Segundo moradores do bairro, o local não recebe revitalização d

A Praça Tancredo Neves, no bairro da Marambaia, em Belém, deveria ser um espaço de lazer. Porém, com partes da calçada quebradas e uma quadra deteriorada, não há atrativos para os visitantes. Segundo moradores do bairro, o local não recebe revitalização da Prefeitura de Belém. O auxiliar administrativo Jardel Pereira, 66 anos, mora próximo à praça. Segundo ele, há 3 anos, durante uma reunião no Centro Comunitário Tiradentes, representantes do prefeito Zenaldo Coutinho prometeram que o espaço seria revitalizado.

“Isso nunca aconteceu. Até a capinação só é feita quando os moradores pedem”, afirma o morador, que também é membro do centro comunitário. Sem outra opção, Jardel arrisca fazer caminhadas pela praça durante as manhãs. Mas até essa simples atividade costuma deixar a comunidade sobressaltada. “Não trago nem celular porque conheço pessoas que foram assaltadas aqui”, acrescenta.

O mototaxista Albert Alves, 43, que trabalha há 6 anos em um ponto naquela área, tem percebido que muitas famílias deixaram de frequentar o espaço. À noite, a iluminação é precária, o que afasta ainda mais os visitantes. “Era para ter parque para as crianças e mais
bancos aqui”, pontua.

MEDO

Os comerciantes da área têm fechado os estabelecimentos por volta das 19h30, por medo de assaltos. “Nos fins de semana, tem ainda muito barulho, só perturbação”, reclama o pedreiro Celso Ferreira, 57. Além da revitalização, a comunidade cobra ainda mais segurança para a área, como a presença constante de guardas municipais na praça. O DIÁRIO entrou em contato com a Prefeitura e a Polícia Militar (PM). Porém, não teve retorno até o fechamento desta edição.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias