plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Saída de ambulantes gera revolta no Tapanã

Gritos, desmaios e uma rua quase fechada em protesto. Foi esse o resultado de uma ação dos fiscais da Secretaria de Economia de Belém (Secon) ontem pela manhã, na feira do bairro do Tapanã, na capital paraense. Os agentes tentaram usar a força policial pa

Gritos, desmaios e uma rua quase fechada em protesto. Foi esse o resultado de uma ação dos fiscais da Secretaria de Economia de Belém (Secon) ontem pela manhã, na feira do bairro do Tapanã, na capital paraense. Os agentes tentaram usar a força policial para retirar do local o casal de vendedores ambulantes Francinei Cardoso e Socorro Cardoso.

Ao lado do isopor de chopp do marido, Socorro havia colocado uma lona para a venda de roupas usadas, em uma calçada da feira, localizada em frente à Unidade Municipal de Saúde do bairro. A confusão começou pouco antes das 8h da manhã, quando os fiscais da secretaria passaram e dona Socorro ainda arrumava as roupas. Os fiscais deram ordem para que ela e o marido se retirassem. Houve resistência. Francinei disse aos fiscais que não sairia.

DESESPERO

Os dois agentes foram para a frente da unidade de saúde e começaram a telefonar, em busca de reforço policial. Eles entraram na Unidade de Saúde e voltaram com dois guardas municipais que dão plantão naquele posto.

A vendedora ambulante começou a chorar e desmaiou. (Foto: Elielson Modesto/Divulgação)

“Eu não posso acreditar que vão levar meu marido preso. Não deixem, não deixem!”, pedia Socorro para a multidão que já se aglomerava no local. A comunidade ameaçou fechar a rua. “É uma pena que a Prefeitura não gere emprego e ainda queira impedir as pessoas de trabalhar para ter alguma renda”, disse o líder comunitário Lourival Batalha.

OUTRO LADO

Diante da confusão, o fiscal de sobrenome Rodrigues tentou explicar o que houve. “Eu já avisei a essa feirante que aos sábados e domingos não tem problema ocupar esse espaço, mas durante a semana é complicado e nós precisamos fazer nosso trabalho”, afirmou, sobre o espaço, que é uma calçada ampla no cruzamento das duas vias que dão acesso à feira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias