plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fim de semana vai ter sol durante o dia

Quem pretende aproveitar o segundo fim de semana das férias escolares vai contar com o sol durante boa parte do dia. A previsão do meteorologista Sidney Abreu, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET/PA), é que pancadas de chuva apareçam ao longo da

Quem pretende aproveitar o segundo fim de semana das férias escolares vai contar com o sol durante boa parte do dia. A previsão do meteorologista Sidney Abreu, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET/PA), é que pancadas de chuva apareçam ao longo da tarde e durante a noite nas regiões norte e nordeste do Estado.

Em Salinópolis e Bragança, onde está localizada a praia de Ajuruteua, a temperatura deve variar entre 23ºC e 33ºC. Já na Ilha do Marajó, a mínima deve ficar em 22ºC e a máxima, em 29ºC. Nos municípios do sul e sudeste paraense, como Marabá e Conceição do Araguaia, a previsão é de céu claro durante o dia e noite sem chuvas, com temperatura entre 22ºC e 36ºC.

BELÉM

Quem vai ficar nas ilhas de Belém, como Mosqueiro e Outeiro, ou ainda ficar pelo centro da capital, também pode aproveitar o dia de sol, mas nos períodos da tarde e noite as chuvas podem surgir. Sidney explica que a avaliação é devido à umidade relativa nas regiões Norte e Nordeste serem mais altas que o Sul e Sudeste, onde o centro de alta pressão que inibe a formação de nuvem é semelhante ao Centro-Oeste do País.

“O céu fica mais claro e a umidade não se acumula”, acrescenta Sidney Abreu. “O que se espera para o mês em boa parte do Estado, em geral, é muito sol durante o dia, com possibilidade de chuva no fim da tarde”, esclarece o meteorologista do INMET/PA.

(Michelle Daniel / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias