Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

PT lança pré-candidatura à prefeitura

Sábado, 02/07/2016, 08:10:00 - Atualizado em 02/07/2016, 08:11:50 Ver comentário(s) A- A+

PT lança pré-candidatura à prefeitura (Foto: Divulgação)
Lançamento da pré-candidatura de Regina Barata foi realizado na noite de ontem. (Foto: Divulgação)

A ex-deputada estadual Regina Barata será a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Belém. O lançamento da sua pré-candidatura aconteceu na noite de ontem, no Hotel Gold Mar, reunindo militantes, simpatizantes e dirigentes do partido. Empolgada com a ideia de reconstruir uma campanha mais identificada com as tradicionais bandeiras de luta do partido, Regina diz que não se intimidará com o fato de ser mulher.

Também disse não temer as dificuldades políticas que a legenda enfrenta a nível nacional. “Quero fazer uma campanha propositiva e militante, com a participação popular e focada nos direitos do cidadão”, disse Regina. Para a candidata, sua experiência de vereadora, deputada e defensora pública, além das políticas públicas implementadas nos 8 anos em que o PT governou Belém, dão a ela a credibilidade para ser eleita prefeita da cidade. 

CRÍTICAS

Ao discursar para o público presente no evento, a pré-candidata fez duras críticas à gestão do atual prefeito Zenaldo Coutinho. “Belém está completamente abandonada e cansada de tanta violência. Queremos resgatar a Belém bonita, saudável e de oportunidades para todos”, comentou.

O plano de governo do PT ainda está sendo elaborado, mas ela adianta que um dos eixos prioritários será o resgate da urbanidade e da assistência social, como por exemplo, o transporte humanizado. Além de petistas, o lançamento contou com a presença de outros pré-candidatos a prefeito, como Edmilson Rodrigues (PSol) e Lélio Costa (PCdoB). Segundo Regina Barata, sua candidatura será aberta para os partidos de esquerda.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

Leia também:

Comentários