plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores não votam sobre hospital veterinário

Vereadores de Belém se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, onde foi realizada a sessão que votaria a aprovação do projeto sobre a criação de um Hospital Público Veterinário, para cães e gatos. A sessão, entretanto,

Vereadores de Belém se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, onde foi realizada a sessão que votaria a aprovação do projeto sobre a criação de um Hospital Público Veterinário, para cães e gatos. A sessão, entretanto, ficou só na discussão: na hora de votar, diversos vereadores abandonaram o local.

"Esse é um projeto muito importante, elaborado pelo vereador Dr. Chiquinho, com assinatura da Frente Parlamentar, que representa uma demanda de muito tempo. Mais de 20 vereadores estavam presentes na sessão, que de forma estranha, começou a ser esvaziada no momento da votação", afirmou o vereador Igor Normando (PHS).

Para o parlamentar, é necessário investigar o motivo da saída. "É importante que tentem achar uma explicação para a saída dos vereadores. Não sei se houve alguma motivação ou orientação para isso, mas vemos com muita estranheza essa movimentação durante a votação de um projeto tão revelante", completou.

Caso aprovado, o projeto daria autorização para a prefeitura de Belém criar um hospital público veterinário, com atendimento gratuito. "Todas as outras capitais já têm um hospital público veterinário. São Paulo já está na construção do segundo. É um dever do poder público poder dar atenção e saúde aos animais. Por isso a proposta é tão importante", continuou.

"Muitas pessoas criticam, dizendo que não há dinheiro nem para a saúde das pessoas, e que não deveríamos nos preocupar com os animais. Mas o portal da transparência está aí, mostrando que a prefeitura gastou R$ 50 milhões em publicidade, dinheiro suficiente para construir ambos os hospitais. O que é preciso é a sensibilidade para a questão", completou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a expectativa é tentar votar o projeto antes do recesso na câmara durante o mês de julho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias