plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá: Leilões devem render R$ 20 milhões

Marabá tem se destacado como o segundo maior rebanho bovino do Estado. Com mais de 1 milhão de cabeças de gado, o município perde apenas para a cidade de São Félix do Xingu, também na região sudeste do Pará. A informação é da Federação da Agricultura e Pe

Marabá tem se destacado como o segundo maior rebanho bovino do Estado. Com mais de 1 milhão de cabeças de gado, o município perde apenas para a cidade de São Félix do Xingu, também na região sudeste do Pará. A informação é da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa). Por conta disso, um dos maiores leilões de gado do Brasil acontece justamente durante a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), que começa no sábado dia 2 de julho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Caetano, é daqui que a carne é exportada para várias partes do mundo como Europa e China, com exportação, inclusive, de boi vivo e de enlatados para os Estados Unidos.

Uma forma de impulsionar a produção é comprar animais de raça em leilões de gado, touros e matrizes leiteiras. Um ótimo lugar para fazer bons negócios é a Exposição Agropecuária de Marabá, considerada a maior da Região Norte, que esse ano está na 30ª edição e vai realizar 9 leilões presenciais e um virtual, no Parque de Exposições José Francisco Diamantino.

Segundo Mauricio Fraga, diretor do Sindicato Rural, o leilão virtual é vantajoso porque o gado é filmado na fazenda e os compradores podem dar lance por telefone. “Para mostrar a qualidade dos rebanhos, os produtores capricham na escolha dos animais durante a Expoama”, destaca Mauricio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias