plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Foragido de assalto na BR-316 é preso em SC

Durante blitz de rotina, Francislon Alves dos Santos, de 27 anos, acabou preso após uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina constatar, na quinta-feira (23), que havia um mandado de prisão ativo contra ele, emitido pelo Estado do Pará. Em 2011,

Durante blitz de rotina, Francislon Alves dos Santos, de 27 anos, acabou preso após uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina constatar, na quinta-feira (23), que havia um mandado de prisão ativo contra ele, emitido pelo Estado do Pará.

Em 2011, Francislon e um comparsa assaltaram um frentista na rodovia BR-316, em Ananindeua, e disparam contra a vítima, que sobreviveu ao atentado. Ambos foram presos horas após o crime.

Já a prisão em Santa Catarina foi realizada durante blitz de rotina, através da guarnição composta pelo cabo Freitas e soldados Eduardo e Sledz, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Após a guarnição conduzir Francislon para a Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA), onde está à disposição da Justiça, o soldado Eduardo entrou em contato com o DOL quando identificou o acusado em uma reportagem do DIÁRIO.

"Fui pesquisar onde ele (Francislon) havia cometido o crime, quando encontrei a notícia no jornal DIÁRIO", respondeu o policial militar. "Provavelmente, ele deve ter pagado a fiança para responder pelo crime em liberdade, e após a condenação não foi capturado, mas isso não posso confirmar. Agora, ele será transferido para a cidade de origem do mandado de prisão, onde vai cumprir a pena."

O caso

No dia 28 de junho de 2011, Francislon Alves dos Santos, na época com 22 anos, e Charlyston Marlon Ferreira (então com 21) assaltaram um frentista em um posto de venda de combustível no km 07 da rodovia BR-316.

Francislon efetuou um disparo de arma de fogo contra os frentistas e fugiu por alguns metros pela contramão. Após perseguição, acabaram sendo presos por policiais militares. O frentista ficou ferido e foi levado para um hospital, onde se recuperou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias