plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito é acusado de desviar verbas

O prefeito Alcir Costa da Silva (PSB), do município de Santa Maria do Pará, no nordeste do Estado, está sendo denunciado por desvio de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Pará (FDE) destinados a serviços de terraplanagem de vias urbanas, ref

O prefeito Alcir Costa da Silva (PSB), do município de Santa Maria do Pará, no nordeste do Estado, está sendo denunciado por desvio de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Pará (FDE) destinados a serviços de terraplanagem de vias urbanas, reforma da feira livre e mercado municipal, e pavimentação asfáltica da cidade.

A denúncia partiu dos vereadores José Elias Farnum Lameira e José Ney Garcia dos Santos. Eles visitaram a redação do DIÁRIO e apresentaram laudos de execução física emitidos pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Apesar de parte dos recursos ter sido liberado para a prefeitura de Santa Maria, sequer a metade dos serviços previstos foram executados pelo prefeito.

O projeto de terraplanagem de vias urbanas foi estimado em cerca de R$ 836 mil e já deveria estar concluído. De acordo com o laudo emitido pela Seplan, apesar de liberados 33% dos recursos provenientes do FDE, apenas 9% da obra foi cumprida. Sobre a reforma da feira livre e mercado municipal, o laudo da Seplan aponta que 25% dos recursos foram liberados e pouco mais de 3% foi executado. Da pavimentação asfáltica, a Seplan aponta que foi executado apenas 50% do projeto.

As denúncias foram protocoladas junto ao Ministério Público Estadual, através do promotor de Santa Maria, Francys Galhardo e do procurador Nelson Medrado, diz o vereador José Farnum, que faz um alerta: “O descaso do prefeito Alcir Costa com os recursos é grande”.

OUTRO LADO

Em nota, a Seplan respondeu que diante do não cumprimento do cronograma das obras, o repasse de recursos foi suspenso e a prorrogação está condicionada ao resultado de vistoria que será feita hoje. Se comprovadas as irregularidades “serão tomadas as medidas cabíveis”. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Santa Maria, por telefone, mas as chamadas não foram atendidas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias