plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Posto de Saúde na Cremação é alvo de abandono

Desde maio deste ano, a Unidade Municipal de Saúde (UMS) localizada na avenida Alcindo Cacela, esquina com a rua São Miguel, no bairro da Cremação, em Belém, foi desativada depois que mudou para um novo endereço. Com isso, o problema enfrentado pelos mora

Desde maio deste ano, a Unidade Municipal de Saúde (UMS) localizada na avenida Alcindo Cacela, esquina com a rua São Miguel, no bairro da Cremação, em Belém, foi desativada depois que mudou para um novo endereço. Com isso, o problema enfrentado pelos moradores do local agora é lidar com a movimentação de suspeitos que já teriam até furtado grades da lateral do posto. É ali que usuários de drogas e moradores de rua têm se abrigado, nas dependências da edificação que está abandonada.

Da rua, o forte cheiro de fezes e urina incomoda a aposentada Ana Alice James. “De manhã cedo, quando saio para caminhar, sinto esse mau cheiro”, reclama. As portas do posto ficaram abertas e dali da calçada é possível ver a bagunça que restou: papéis, sujeira e até um lençol branco com manchas de sangue. Apenas um tapume foi colocado no lugar do portão de ferro furtado, mas isso não inibiu a ação de quem entra no prédio.

SESMA

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esteve no local na manhã de ontem, mas nenhuma medida de bloqueio foi realizada. A reportagem do DIÁRIO entrou em contato com a assessoria da Sesma, por e-mail, solicitando nota para a situação de abandono encontrada na antiga UMS da Cremação. No entanto, ninguém deu retorno.

(Emily Beckman / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias