plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Depois de 700km/h, radar ‘flagra’ 900 km/h

Após ver a reportagem do DOL na qual um motorista questionava e ironizava a multa recebida depois de ser ‘flagrado’ dirigindo a 700km/h, um outro motorista entrou em contato com a redação do portal de notícias para denunciar a situação dele, ‘flagrado’ a

Após ver a reportagem do DOL na qual um motorista questionava e ironizava a multa recebida depois de ser ‘flagrado’ dirigindo a 700km/h, um outro motorista entrou em contato com a redação do portal de notícias para denunciar a situação dele, ‘flagrado’ a 900 km/h. “Ganhei do outro”, brincou ele, que preferiu não ser identificado.

A ‘infração’ foi registrada um dia antes que o caso mostrado anteriormente e também na avenida Centenário. “Eu estava abaixo do limite permitido”, garantiu o motorista.

“Isso é para você ver o quanto esses radares roubam”, protestou. Ele afirmou que pretende recorrer da multa.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que um problema no sistema de envio de autuações de trânsito por radar ocasionou os erros. Segundo a Semob, foi um único lote de autuações impressas com inconsistências de dados neste mês de junho. “Em nenhuma das autuações, até o momento, foi identificado erro no valor da multa”, garantiu.

A Semob orienta que as multas com erro sejam desconsideradas, pois as novas serão reenviadas aos proprietários dos veículos respeitando o prazo legal.

Quem tiver dúvidas pode procurar a Semob para mais informações e para ter acesso aos dados originais da autuação. Quem ainda assim discordar das autuações pode recorrer, como prevê o CTB, diz o órgão.

A Semob reforçou ainda que o sistema de captação de autuações por radar é seguro e aferido pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias