plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motorista recebe multa por trafegar a 700km/h

Heron Belei se surpreendeu ao receber em sua residência uma notificação de autuação de infração de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). No documento, a infração aponta que Heron atingiu, no dia 31 de maio, a surpr

twitter Google News

Heron Belei se surpreendeu ao receber em sua residência uma notificação de autuação de infração de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

No documento, a infração aponta que Heron atingiu, no dia 31 de maio, a surpreendente velocidade de 700 km/h quando trafegava pela Avenida Centenário, em Belém.

Então na sexta-feira (17), nas redes sociais, o motorista ironizou a situação e também questionou a Semob sobre a manutenção de radares espalhados pela cidade.

"Para minha surpresa, consegui com uma única tentativa atingir a velocidade recorde de 700 km/h. (...) PS: Estou aberto a propostas de equipes de Fórmula 1 para piloto de testes", comentou.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que houve um problema no sistema de envio de autuações de trânsito por radar gerada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém para os Correios, ocasionando um único lote de autuações impressas com inconsistências de dados neste mês de Junho e que, entre as inconsistências podem estar problemas no campo de velocidade permitida na via, ou velocidade excedida pelo veículo e, que em nenhuma até o momento foi identificado erro no valor da multa.

A Prefeitura disse ainda, que a falha ocorreu apenas no momento de transmissão das correspondências aos Correios, sem ônus algum para o sistema original de emissão na SeMOB, onde todos os dados estão preservados e que como o Código de Trânsito Brasileiro prevê que os órgãos de trânsito têm até 30 dias para emitir a notificação, que é a primeira fase da emissão de multa, quando o condutor tem o direito à recorrer, a SEMOB orienta que as multas com erro devem ser desconsideradas e as novas serão reenviadas aos proprietários dos veículos respeitando o prazo legal.
O órgão orienta que quem tiver dúvidas pode procurar a SeMOB para mais informações e para ter acesso aos dados originais da autuação e quem ainda assim discordar das autuações pode recorrer como prevê o CTB.
Em nota, a Prefeitura de Belém reforçou que o sistema de captação de autuações por radar é seguro e aferido pelo Imetropará, estando todos os equipamentos dentro dos padrões de qualidade exigidos.

E você, internauta, o que achou do caso? O que você faria se fosse o motorista?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias