plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem energia elétrica, indígenas ocupam escola

Desde a noite da última quarta-feira (15), cerca de oitenta indígenas das etnias Cajuí e Tecorral ocupam uma escola na comunidade conhecida como Vila Caip, em Paragominas, sudeste paraense. Os índios reivindicam melhorias no serviço de energia elétrica n

Desde a noite da última quarta-feira (15), cerca de oitenta indígenas das etnias Cajuí e Tecorral ocupam uma escola na comunidade conhecida como Vila Caip, em Paragominas, sudeste paraense.

Os índios reivindicam melhorias no serviço de energia elétrica no local. Eles dizem que passam dias sem energia e que seriam constantes as quedas na rede elétrica, causando diversos problemas em eletrodomésticos.

Os indígenas já ameaçaram destruir a escola do local caso as reivindicações não sejam atendidas o quanto antes. A Polícia Militar (PM) está no lugar acompanhando a situação. A informação de que haveriam reféns não foi confirmada.

Em nota, a Celpa informou que já está atuando com equipes na referida área para normalizar qualquer ocorrência relacionada à rede elétrica que atende a localidade.

A empresa também destaca que já agendou para esta quinta-feira (16) uma reunião com os representantes da tribo, para que seja feito um levantamento das principais demandas.

(Foto: via Whatsapp)

(Com informações de Berkin Lopes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias