plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores fazem protesto contra "calote"

Um grupo de professores da rede estadual de ensino interditou parcialmente a avenida Almirante Barroso, sentido São Brás, em frente ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA). Os professores protestam contra um possível "calote" no pagamento do piso salarial

Um grupo de professores da rede estadual de ensino interditou parcialmente a avenida Almirante Barroso, sentido São Brás, em frente ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA).

Os professores protestam contra um possível "calote" no pagamento do piso salarial do magistério de 2016, somando-se às dívidas dos anos de 2011 e 2015. Segundo o Sintepp, o argumento da crise econômica pelo governoé inaceitável para justificar o atraso.

Desde janeiro o vencimento inicial do pessoal do magistério deveria ser de R$ 2.135,64 - um reajuste de 11,36% -, inferior ao reajuste do Salário Mínimo, índice próximo ao da inflação do período que foi de 11,27%, segundo o INPC e abaixo do índice da cesta básica do nosso estado.

Ainda de acordo com o Sintepp, no Pará, a crise econômica nacional é utilizada pelo governo Jatene (PSDB) como justificativa para atacar as leis e os direitos dos trabalhadores, sem que o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), passados três meses da formalização de denúncia feita pelo Sintepp, através de sua Assessoria Jurídica, tenha tomado qualquer decisão a respeito do não pagamento do piso, em total afronta à lei federal (nº 11.738/2008), deixando evidente a submissão desse poder ao executivo estadual.

A reportagem do DOL entrou em contato a Secretaria de Estado de Administração (Sead) para saber se haverá alguma reunião com membros do Sintepp e que providências serão tomadas sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias