plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fábrica de castanhas explode no Tapanã

A caldeira de uma fábrica de beneficiamento de castanhas explodiu, na manhã desta sexta-feira (10), na rodovia Arthur Bernardes, no bairro do Tapanã, em Belém. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 100 pessoas trabalhavam no local no momento da expl

A caldeira de uma fábrica de beneficiamento de castanhas explodiu, na manhã desta sexta-feira (10), na rodovia Arthur Bernardes, no bairro do Tapanã, em Belém.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 100 pessoas trabalhavam no local no momento da explosão, sete delas ficaram feridas e seis foram conduzidas para hospitais de Belém e região metropolitana.

O Corpo de Bombeiros informou em nota, que sete pessoas ficaram feridas, sendo que uma das vítimas, identificada como Jorge Hermangenes, de 58 anos, foi levada às pressas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua (HMUE), em Ananindeua, por apresentar um quadro de queimaduras de terceiro e quarto graus.

Em nota, o HMUE confirmou o recebimento de seis pacientes vítimas da explosão. Ainda segundo o hospital, três estão em estado grave, dois estáveis e outro paciente - até a publicação da reportagem - a unidade não teve autorização da família para divulgação seu estado de saúde.

Carros ficaram destruídos devido ao impacto da explosão. (Foto: via Whatsapp)

EXPLOSÃO

Com o impacto da explosão da caldeira, casas e veículos foram atingidos, sendo que alguns automóveis ficaram totalmente destruídos. Nenhum morador da área ficou ferido e o fluxo de pessoas na área foi interditado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da explosão atingiu 10 casas e um posto de gasolina próximos da empresa, que teve parte das instalações interditadas devido aos danos causados pelos destroços da caldeira.

A perícia do Corpo de Bombeiros será feita em conjunto com o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves na segunda-feira (13), a partir das 09h.

O DOL entrou em contato com a empresa Paratini para saber como a fábrica procederá em relação às vítimas e seus familiares, e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias