plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes ocupam escola há uma semana

Estudantes do município de Marapanim, no nordeste paraense, ocupam há uma semana o prédio da escola estadual Remigio Fernandez, durante um ato cobrando melhorias no local. Eles reclamam sobre a falta de estrutura e condições de ensino do local. “A escola

Estudantes do município de Marapanim, no nordeste paraense, ocupam há uma semana o prédio da escola estadual Remigio Fernandez, durante um ato cobrando melhorias no local. Eles reclamam sobre a falta de estrutura e condições de ensino do local.

“A escola não passa por uma reforma há 10 anos. Mas nossa reivindicação não é apenas sobre estrutura física. Queremos melhores condições de ensino, merenda, de condições aos professores. Falta também o transporte escolar para nós”, afirmou uma das aulas que participam da ocupação, que preferiu não se identificar.

Os estudantes afirmam que deverão manter a ocupação até receberem uma resposta positiva da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Eles ainda contam que engenheiros do Estado foram até a escola nesta segunda-feira (7), mas que não deram nenhum parecer aos manifestantes.

O DOL entrou em contrato com a Seduc, que informou através de nota que “ma equipe composta por um engenheiro Civil, um eletricista e um arquiteto esteve em Marapanim para fazer levantamento sobre as necessidades na escola” e que “de posse desses dados, a Secretaria Adjunta de Logística Escolar da Seduc irá tomar as medidas cabíveis para iniciar as obras emergências na instituição”.

A Secretaria não se manifestou sobre a afirmanção dos estudantes sobre a falta de transporte escolar e falta de professores na instituição.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias