plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morre defensora dos direitos humanos no Pará

A pastora luterana Rosa Marga Rothe, defensora dos direitos humanos no Pará, morreu de câncer. A antropóloga foi uma das fundadoras da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e a primeira ouvidora do Sistema de Segurança Pública do Estado do Pa

A pastora luterana Rosa Marga Rothe, defensora dos direitos humanos no Pará, morreu de câncer.

A antropóloga foi uma das fundadoras da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e a primeira ouvidora do Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará. Além de lutar contra a ditadura militar.

Rosa Marga Rothe, nasceu em Lauchhammer-West, na Alemanha, e comemorou mais um ano de vida no último dia 1º. Ele lutou por 10 anos contra o câncer.

A alemã recebeu o prêmio de direitos humanos José Carlos Castro, desta seccional, em alusão ao 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ela é mãe da cantora Iva Rothe.

Seu velório será realizado no Max Domini, na Avenida José Bonifácio, a partir das 15 horas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias