plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idosos fazem manifestação em frente à Funpapa

Um grupo de idosos se reuniu nesta quinta-feira (2), em frente à Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA), localizada no bairro de Nazaré, em Belém, para uma mobilização contra a atual gestão. Com um microfone na mão, eles pediam mais respeito com as pessoas

Um grupo de idosos se reuniu nesta quinta-feira (2), em frente à Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA), localizada no bairro de Nazaré, em Belém, para uma mobilização contra a atual gestão. Com um microfone na mão, eles pediam mais respeito com as pessoas da terceira idade, além de reivindicar materiais e recursos para o centro.

De acordo com uma servidora, que prefere ter o nome preservado por medo de retaliações, o centro chegou a passar por uma reforma em 2015, porém os problemas continuam. “O maior problema que tínhamos é que ele alagava em tempos de chuva, contudo não resolveram nada com a reforma. Ao contrário, agora até com chuvas fracas o centro enche e impossibilita a execução dos serviços”, denuncia.

Ainda de acordo com a servidora, além dos problemas de infraestrutura, faltam recursos e materiais para atender os usuários. (Foto: Via WhatsApp)

“As lâmpadas e torneiras são de péssima qualidade, a maioria já queimou e outras quebraram em pouco tempo de uso. Os recursos materiais e de consumo são escassos e a equipe tem que fazer coleta para garantir a continuidade do serviço. Já tivemos que tirar do nosso bolso e mudar nossa rotina de trabalho. Os idosos estão lá porque precisam desses serviços mesmo”, desabafa.

O DOL entrou em contato com a Funpapa para saber sobre as denúncias relatadas e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias