plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento em Belém reúne homens que rezam o terço

Com a presença de lideranças nacionais e do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, foi realizado ontem o V Congresso Nacional do Movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), no Ginásio de Educação Física, bairro do Marco, em Belém. “Si

Com a presença de lideranças nacionais e do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, foi realizado ontem o V Congresso Nacional do Movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), no Ginásio de Educação Física, bairro do Marco, em Belém. “Significa muito para a igreja e nossa cidade e, daqui, deve irradiar toda uma presença forte do terço dos homens para o Brasil inteiro”, ressaltou Dom Alberto, no evento.

O movimento que começou há 19 anos no Brasil, tem ganhado um grande número de adeptos. No Pará, as paróquias contabilizam mais de 100 grupos de oração do terço, segundo conta o coordenador geral do evento, Antônio Walmir Fiok da Silva. “Ainda não conseguimos ter um dado exato, mas pelos cálculos, são entre 12 a 14 mil homens envolvidos no Estado”, estima. “Temos conseguido trazer o homem de volta para a igreja e, com a reza do terço, despertado valores cristãos para a construção de uma família melhor”, destaca Fiok.

CARAVANAS

Foram várias as maneiras encontradas pelos participantes para estar no Congresso, de acordo com Marcelo Moraes, coordenador nacional do Movimento que surgiu em 1997, no estado de Pernambuco. “Tem gente que montou sua caravana e veio de ônibus de Olinda (PE), ou de barco, de Manaus (AM) e também de cidades distantes de São Paulo”, conta.

Foi o caso de Waldomiro Gatto. Ele enfrentou mais de cinco horas de voo de Presidente Prudente (SP) até Belém. Mesmo cansado, estava animado para o evento. “É a devoção à Mãe Rainha que move tanta gente para sair de tão longe”, justificou.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias