plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Parada Gay de SP agita Paulista neste domingo

Vem gente! Nossa Parada do Orgulho LGBT está incrível. Lei de Identidade de Gênero, Já! Todas as pessoas juntas contra a transfobia! http://www.paradasp.org.br #chegadetransfobia #paradasp #paradagay #paradalgbt #transfobia #sempreconceito #naoh

A 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (29), interdita algumas avenidas e ruas na região central de São Paulo.

Com o "Lei de Identidade de Gênero Já - Todos Juntos contra a Transfobia", a concentração acontece desde as 10h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. Porém, antes mesmo desse horário, as pessoas já se aglomeravam para acompanhar a maior parada gay do mundo. Nesta edição de aniversário, as bandeiras coloridas darão espaço ao rosa, azul e branco -tons da Bandeira do Orgulho Transgênero. É sobre o segmento T (transexuais, travestis e transgêneros) que a Parada decidiu jogar luz este ano.

"O preconceito está em todos os grupos, mas esta é a ponta mais frágil da comunidade", afirma Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Cerca de 17 trios elétricos vão seguir pela Paulista a partir do meio-dia, passando pela rua da Consolação até chegar à praça Roosvelt, onde acontecerá o Show de Encerramento da manifestação do orgulho LGBT, a partir das 18h. O último trio elétrico sairá da Paulista às 16h.

No Vale do Anhangabaú foi montado um palco para apresentações musicais, como MC Tati Zaqui, DJs, performers e drag queens, capitaneadas por Sylvetti Montilla. O show acontece das 16h às 22h.

Com as interdições em diversas vias do centro da cidade, a SPTrans modificou os trajetos de 57 linhas de ônibus, das 10h às 21h30. Para saber quais linhas terão seus trajetos modificados, acesse o site da SPTrans.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias