plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Terço dos Homens: congresso inicia hoje

Na intenção de aproximar os fiéis com os princípios da Igreja Católica, cerca de 2.500 pessoas devem se reunir durante a programação do V Congresso Nacional do Movimento Terço dos Homens da Mãe Rainha (THMR), que começa hoje e segue até amanhã, em Belém.

Na intenção de aproximar os fiéis com os princípios da Igreja Católica, cerca de 2.500 pessoas devem se reunir durante a programação do V Congresso Nacional do Movimento Terço dos Homens da Mãe Rainha (THMR), que começa hoje e segue até amanhã, em Belém. O encontro também será um momento de preparação para o XVII Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em agosto deste ano, também na capital paraense.

Coordenador de patrocínios do Congresso, Luiz Melão Faria explica que, no Pará, o Terço dos Homens teve início há exatos 10 anos. Segundo ele, hoje são cerca de 14 mil homens na prática da oração. Desse total, 4 mil na Região Metropolitana de Belém. A iniciativa surgiu em 1914, no Santuário de Schoenstatt, na Alemanha. “O movimento foi criado para trazer o homem de volta para o seio da igreja, fortalecer os princípios morais e espirituais e os valores de sustentação da família”, contextualizou.

Luiz Faria explica que o movimento é realizado em várias paróquias de Belém, quando os membros se reúnem frequentemente para dar testemunhos e rezar o terço. Segundo o coordenador, o primeiro dia do congresso terá a celebração de uma missa, seguida por uma reunião interna de trabalho. Amanhã o evento abre ao público em geral.

A primeira palestra do domingo será com o arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que falará sobre o tema do congresso ‘Terço na mão, fé na missão’.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.thmrbelem2016.com.br. Os recursos arrecadados com patrocínios vão ajudar a construir a capela da Fazenda Esperança, que atua na recuperação de dependentes químicos no distrito de Mosqueiro.

PROGRAMAÇÃO

HOJE

Missa de entrega na Basílica Santuário de Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém, às 15h, seguida de reunião interna de trabalho.

AMANHÃ

Palestras e missa, entre as 7h e as 12h, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, na avenida João Paulo II, no Marco, em Belém.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias