plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso após assaltar prédio no Guamá

Alexandre José dos Santos Silva, 30 anos, foi detido acusado de ser membro de uma quadrilha de assaltantes, que invadiu no final da noite da última terça-feira (24) o Edifício Primavera, que fica localizado na rua Dos Caripunas, entre a avenida José Bo

Alexandre José dos Santos Silva, 30 anos, foi detido acusado de ser membro de uma quadrilha de assaltantes, que invadiu no final da noite da última terça-feira (24) o Edifício Primavera, que fica localizado na rua Dos Caripunas, entre a avenida José Bonifácio e travessa Castelo Branco, no bairro do Guamá, em Belém. O bando, de 8 homens, assaltou 2 apartamentos e levou mais de R$30 mil em dinheiro e aparelhos eletrônicos.

De acordo com informações do cabo da Polícia Militar (PM) Arnoud Lima, pertencente ao 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os 8 criminosos estavam em um Palio, cor vermelho, que ainda não foi localizado. Eles renderam um morador, quando ele entrava com seu veículo no estacionamento do edifício e em seguida, renderam o porteiro. O morador foi trancado pelos bandidos em um dos quartos de seu apartamento junto com a filha e esposa. “Após roubar vários aparelhos eletrônicos do apartamento dele, que fica no terceiro andar, invadiram outro que é da síndica do edifício e levaram uma quantia em dinheiro”, disse o militar.

Ainda segundo Arnoud Lima, depois de roubar os pertences do morador e da síndica, eles fugiram no carro modelo Fox, cor azul, da primeira vítima. “Localizamos o Fox do morador e perseguimos o veículo. Conseguimos interceptá-lo na rua Dos Caripunas, próximo da rua Dos Mundurucus, no Jurunas. Os outros assaltantes, que estavam no Palio, conseguiram fugir com a maior parte dos objetos e o dinheiro da síndica”, falou.

RECONHECIDO

Alexandre recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes da Seccional Urbana de São Brás. Na apresentação à Polícia Civil, as vítimas estavam presentes e o reconheceram como sendo um dos 8 envolvidos nos assaltos. Conforme a delegada Márcia Cristina Ribeiro, plantonista da unidade policial, alguém de dentro do prédio pode ter fornecido informações privilegiadas sobre um suposto dinheiro que a síndica teria guardado em seu apartamento.

“Eles teriam dito à primeira vítima que ‘queriam ir ao apartamento da síndica’. Eles invadiram o apartamento dela e teriam roubado uma grande quantia em dinheiro. Suspeitamos que algum funcionário da própria síndica ou algum morador do prédio pode ter dado informações para os assaltantes. A intenção deles era roubar esse dinheiro dela”, explicou a policial civil.

Nenhuma arma de fogo foi apreendida com Alexandre, mas segundo as vítimas, eles estariam armados no momento do crime.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias