plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Igreja celebra Corpus Christi, no Portal

A igreja católica de Belém realiza, na manhã de hoje, a partir das 7h, no Portal da Amazônia, a celebração de Corpus Christi. A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano da capital, Dom Alberto Taveira Corrêa, e pelo bispo auxiliar Dom Irineu Roma

A igreja católica de Belém realiza, na manhã de hoje, a partir das 7h, no Portal da Amazônia, a celebração de Corpus Christi. A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano da capital, Dom Alberto Taveira Corrêa, e pelo bispo auxiliar Dom Irineu Roman. A cerimônia que, tradicionalmente reúne todo o clero e membros das 86 paróquias da Arquidiocese, deve atrair cerca de 5 mil pessoas, segundo a organização. Após a missa, haverá a Procissão de Corpus Christi, saindo da orla do Portal Amazônia até Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha.

Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

CAPANEMA

Em Capanema, nordeste do Estado, a celebração reflete sobre o tema: “Corpus Chisti: 40 anos de misericórdia de Deus”. A solenidade começa às 7h com uma missa, presidida pelo bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, na Igreja Matriz. Em seguida, a procissão sai às ruas. Às 10h, será celebrada outra missa no município.

À noite, às 18h, ocorre a programação cultural, que segue até as 23h. A procissão de Corpus Christi em Capanema é, desde o ano de 2001, patrimônio histórico e cultural do Pará. Corpus Christi é a celebração em que a Igreja celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que ele sai em procissão. A organização da festa espera reunir 20 mil fiéis.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias