plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Força Nacional ficará mais 15 dias no Pará

O Ministério da Justiça autorizou, ontem, o envio de tropas da Força Nacional para apoiar ações de segurança no Pará, Maranhão e Ceará. No Pará, a permanência da Força Nacional foi prorrogada por mais 15 dias para garantir a segurança na conclusão do proc

O Ministério da Justiça autorizou, ontem, o envio de tropas da Força Nacional para apoiar ações de segurança no Pará, Maranhão e Ceará. No Pará, a permanência da Força Nacional foi prorrogada por mais 15 dias para garantir a segurança na conclusão do processo de retirada de não índios da terra indígena Apyterewa, do povo Parakanã. A ação é coordenada entre Fundação Nacional do Índio e as polícias federal e rodoviária federal. A desintrusão da terra, no município de São Félix do Xingu, começou em 12 de janeiro.

A região faz parte do complexo de terras indígenas afetadas pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte. No Maranhão, as tropas vão ajudar no enfrentamento a ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís. No Ceará, atuarão no apoio à recuperação das estruturas e controle de rebeliões.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias