plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gilberto Occhi vai presidir a Caixa Econômica

Em reunião nesta quarta-feira (25) com sua equipe, o presidente interino, Michel Temer, confirmou que Gilberto Occhi vai presidir a Caixa Econômica Federal. Indicado pelo PP, ele já foi ministro da Integração Nacional durante o governo Dilma. Pediu demis

Em reunião nesta quarta-feira (25) com sua equipe, o presidente interino, Michel Temer, confirmou que Gilberto Occhi vai presidir a Caixa Econômica Federal.

Indicado pelo PP, ele já foi ministro da Integração Nacional durante o governo Dilma. Pediu demissão quando seu partido decidiu romper com a petista e aderir ao grupo que defende o impeachment da hoje presidente afastada.

A decisão foi confirmada em reunião de Temer com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Henrique Meirelles (Fazenda) sobre as novas diretorias dos bancos públicos. Em relação ao Banco do Brasil, o nome do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, segue como um dos mais cotados para assumir o comando do banco.

A demora na divulgação dos novos diretores de bancos oficiais estava preocupando o PP, que havia negociado a indicação de Occhi para a presidência da Caixa durante o processo de votação da abertura do processo de impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados.

Após a reunião, um assessor de Temer disse que não haverá recuo na escolha do nome indicado pelo PP, apesar de a equipe de Henrique Meirelles desejar outra opção.

O governo já definiu ainda que vai fazer apenas nomeações técnicas para as agências reguladoras. Occhi entra no lugar de Mirim Belchior, exonerada também nesta quarta-feira (25).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias