plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guarda de Nazaré realiza ação na Basílica

Para a celebração de descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, que será nesta terça-feira (24), a Basílica Santuário de Nazaré recebeu um cuidado especial na noite da última segunda-feira (23). Membros da Guarda de Nazaré realizaram a lavagem

Para a celebração de descida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, que será nesta terça-feira (24), a Basílica Santuário de Nazaré recebeu um cuidado especial na noite da última segunda-feira (23). Membros da Guarda de Nazaré realizaram a lavagem da igreja, em um momento especial.

A Basílica de Nazaré completa 10 anos em que foi elevada para Santuário Mariano e o ato faz parte da programação de aniversário do evento. O período é marcado por receber inúmeros fiéis que querem ver de perto a imagem encontrada pelo caboclo Plácido Souza, em 1700.

O dia de hoje é marcado pela celebração da descida da imagem, que até 2005 acontecia apenas na véspera do Círio. Desde 2006, a celebração ocorre duas vezes no ano.

A imagem achada e que deu inicio a devoção nazarena ficará no altar da Basílica Santuário até o dia 31 deste mês, quando ela retornará ao glória.

No mesmo dia, os fiéis vão conhecer o cartaz do Círio 2016.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias