plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Imagem original de N Senhora fica perto dos fiéis

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré estará mais perto dos fiéis a partir de hoje. A solenidade da descida do Glória - onde a imagem fica o restante do ano -, ocorrerá durante a missa das 18h, presidida pelo bispo da diocese de Ponta de Pedras, do

A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré estará mais perto dos fiéis a partir de hoje. A solenidade da descida do Glória - onde a imagem fica o restante do ano -, ocorrerá durante a missa das 18h, presidida pelo bispo da diocese de Ponta de Pedras, dom Teodoro Mendes Tavares.

O momento faz parte das comemorações pelo aniversário de 10 anos da elevação da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. A imagem original retorna ao Glória na próxima terça-feira (31), dia do aniversário.

A imagem original foi encontrada em 1700 por Plácido José de Souza, dando origem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Antes do título de Santuário, a retirada da imagem original do Glória era feita apenas uma vez ao ano, sempre no sábado que antecede o Círio, como acontece desde 1968.

“É uma oportunidade de estarmos mais próximos de Nossa Senhora e de agradecer pela sua intercessão junto a Deus pelas graças alcançadas”, disse Roberto de Souza, diretor coordenador do Círio 2016.

CURIOSIDADES SOBRE A IMAGEM

- Esculpida em madeira, a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré tem 38,5 centímetros.
- Acredita-se que a imagem tenha cerca de 340 anos.
- O Santuário de Nazaré abriga, desde 1920, a imagem original, que fica no Glória, em uma redoma de vidro.
- Desde então, só deixou o interior da Basílica Santuário em situações excepcionais, como na procissão do Círio 200 (1993) e na visita do Papa João Paulo II a Belém (1980).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias