plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes ocupam escola para cobrar melhorias

Estudantes da escola estudal Helena Guilhon, localizada no bairro do Satélite, em Belém, ocuparam o colégio na manhã desta segunda-feira (23), durante uma mobilização para cobrar uma série de melhorias no local. Segundo os próprios alunos, mais de 100 pe

Estudantes da escola estudal Helena Guilhon, localizada no bairro do Satélite, em Belém, ocuparam o colégio na manhã desta segunda-feira (23), durante uma mobilização para cobrar uma série de melhorias no local.

Segundo os próprios alunos, mais de 100 pessoas estavam no local para negociar as reivindicações dos alunos. Entre os principais pontos solicitados, estão a melhora na merenda escolar, uma reforma na infraestrutura do prédio, incluindo parte elétrica, e eleições diretas para o cargo de diretor.

Na última semana, os próprios alunos realizaram um mutirão para consertar alguns problemas estruturais encontrados na escola. De acordo com os eles, desde então, a direção do local está tomando medidas duras em represália aos alunos.

Uma equipe da Polícia Militar acompanhou a situação.

Resposta

Em nota ao DOL, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que em reunião com uma comissão de alunos da Escola Helena Guilhon, no bairro da Marambaia, a secretária adjunta de Logística Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-Sale), Beatriz Padovani anunciou, nesta segunda-feira, 23, que as obras da estrutura física da escola serão executadas ainda este ano.

Em relação a merenda escolar, a Seduc informa que a compra da merenda já foi feita e começará a ser distribuída para todas as escolas da rede a partir da próxima segunda-feira, 30.

A titular da Sale também esclareceu que a eleição direta para a direção da escola pode ser encaminhada pelo Conselho Escolar, no entanto, a Seduc fará uma consulta jurídica para esclarecer se o fato da atual diretora da escola estar de licença saúde, constitui fator de impedimento para o pleito.

A Seduc infoirma ainda que também fará, no decorrer desta semana, a remoção dos pombos das instalações físicas da escola. Nova reunião foi marcada para esta terça-feira, 24, a tarde, com os alunos para que a secretaria informe os encaminhamentos que foram feitos da pauta deliberada na reunião anterior. ​

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias