plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Concursos movimentam mais de 18 mil candidatos

Domingo de prova para candidatos que concorrem a vagas nos concursos para a Universidade Rural da Amazônia (Ufra); Prefeitura de Santa Cruz do Arari, no Marajó; e Prefeitura de Baião (cargos de guarda municipal). No total são 18.038 tentando uma vaga efet

Domingo de prova para candidatos que concorrem a vagas nos concursos para a Universidade Rural da Amazônia (Ufra); Prefeitura de Santa Cruz do Arari, no Marajó; e Prefeitura de Baião (cargos de guarda municipal). No total são 18.038 tentando uma vaga efetiva nos três órgãos.

As provas objetivas do concurso da Universidade Federal Rural da Amazônia mobilizam o maior número de inscritos: 16.417. Eles concorrem a 154 vagas em diversas áreas, distribuídas em vários municípios do Estado.

A área que teve o maior número de inscritos foi a de assistente de Administração Belém, com 7.543 candidatos; Técnico em Enfermagem (Belém), com 865 inscritos; e Administrador (Belém) com 753 candidatos inscritos.

As áreas mais concorridas são:

1º Técnico em Enfermagem (Belém): 350 candidatos por vaga

2º Pedagogo (Belém): 288,33 candidatos por vaga

3º Assistente de Tecnologia da Informações (Belém): 226 candidatos por vaga

Confira a relação de inscritos, por curso

As provas acontecem em Belém e mais nove municípios do nordeste do Estado.

A prova será realizada nos seguintes horários: 8h às 12h, para os cargos de nível de classificação D; e 14h30 às 18h30, para os cargos de níveis de classificação C e E.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO ARARI

O concurso da prefeitura de Santa Cruz do Arari (PA), na ilha do Marajó, teve 814 inscritos. O cargo de auxiliar de serviços gerais é o mais concorrido, com 15,56 candidatos por vaga em zona urbana e 14,83 em zona rural.

Conforme demanda publicada na página de acompanhamento, no site, somente o cargo de médico não teve inscritos, enquanto o de auxiliar de administração também ficou entre os mais disputados, com 15 candidatos por vaga.

Pela manhã, das 8h às 12h, será aplicada a prova para todos os cargos de níveis fundamento incompleto e superior. À tarde, das 14h30 às 18h30, será para os de nível médio.

PREFEITURA DE BAIÃO

O concurso da Prefeitura de Baião (PA) para o cargo de Guarda Municipal teve 807 inscritos, sendo 16% do sexo feminino. Os candidatos estão concorrendo a 40 vagas.

Conforme demanda publicada na página de acompanhamento do concurso, no site, dos 807 inscritos, 127 concorrem às 8 vagas destinadas às mulheres e 680 disputaram as 32 destinadas aos homens.

Todos farão prova das 8h às 12h. O edital e todos os detalhes estão na página de acompanhamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias