plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Eleição para reitor no dia 29 de junho

O Conselho Superior da Universidade Federal do Pará (Consun/UFPA) aprovou, na última sexta-feira (20), a data da nova eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da instituição. A consulta ocorrerá no domingo do dia 29 de junho. Foi aprovada, ainda, a

O Conselho Superior da Universidade Federal do Pará (Consun/UFPA) aprovou, na última sexta-feira (20), a data da nova eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da instituição. A consulta ocorrerá no domingo do dia 29 de junho. Foi aprovada, ainda, a comissão eleitoral do processo, que escolherá os novos gestores até 2020.

Entre as novidades para o processo deste ano estão à indicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para os cinco nomes de universitários que representarão a categoria na comissão eleitoral, que antes eram indicados pelo Consun; e o uso, pela primeira vez, de cédulas com cores distintas para a votação de técnicos, docentes e discentes na consulta à comunidade, o que deve facilitar a fiscalização e contagem dos votos.

As decisões do Consun ainda serão homologadas em uma nova reunião e, em seguida, o reitor interino da UFPA, Horácio Schneider, irá convocar a comissão eleitoral para iniciar os trabalhos de preparação para a consulta. A consulta deve garantir que os trâmites para a nomeação do novo reitor pela presidência da república aconteçam no prazo de 60 dias, previsto na legislação no caso de vacância da Reitoria.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias