plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Confira cinco dicas para ser aprovado na PM

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o edital de seu concurso público destinado à admissão ao curso de Formação de Praças e OFiciais e de formação de adaptação de oficiais da Polícia M

A Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, o edital de seu concurso público destinado à admissão ao curso de Formação de Praças e OFiciais e de formação de adaptação de oficiais da Polícia Militar do Estado do Pará.

Confira cinco dicas para conseguir sua aprovação:

1. Estude com o máximo de antecedência. Evite prorrogar o início do estudo para muito próximo da data da prova.

2. Abdique de saídas e viagens durante a preparação. Como a data prevista para a prova é 31 de julho, o ideal é que o candidato utilize o mês das férias escolares para focar no objetivo de ser aprovado.

3. Se possível, invista em cursos preparatórios. A experiência do professor pode fazer a diferença no momento de se informar sobre como os assuntos costumam ser abordados nas provas.

4. Procure estudar todas as matérias de maneira equilibrada. Estudar com mais afinco apenas alguns assuntos em detrimento de outros pode ser arriscado e influenciar negativamente o resultado final da prova.

5. Procure aliar o estudo teórico à pratica de exercícios. Pesquisar as provas de concursos anteriores e tentar resolvê-las pode ser uma boa forma de se preparar.

(Diário do Pará/Fonte: Waldomário Melo, professor)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias