plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Mais de 16 mil concorrem a vagas na Ufra

Mais de dezesseis mil candidatos farão, neste domingo (22), as provas objetivas do concurso da Universidade Federal Rural da Amazônia. O certame visa a contratação de 154 profissionais em diversas áreas e municípios do Estado. Foram exatamente 16.417 insc

Mais de dezesseis mil candidatos farão, neste domingo (22), as provas objetivas do concurso da Universidade Federal Rural da Amazônia. O certame visa a contratação de 154 profissionais em diversas áreas e municípios do Estado. Foram exatamente 16.417 inscritos.

A área que teve o maior número de inscritos foi a de assistente de Administração Belém, com 7.543 candidatos; Técnico em Enfermagem (Belém), com 865 inscritos; e Administrador (Belém) com 753 candidatos inscritos.

As áreas mais concorridas são:

1º Técnico em Enfermagem (Belém): 350 candidatos por vaga

2º Pedagogo (Belém): 288,33 candidatos por vaga

3º Assistente de Tecnologia da Informações (Belém): 226 candidatos por vaga

Confira a relação de inscritos, por curso

As provas acontecem em Belém e mais nove municípios do nordeste do Estado.

A prova será realizada nos seguintes horários:

a) 8h às 12h, para os cargos de nível de classificação D; e

b) 14h30 às 18h30, para os cargos de níveis de classificação C e E.

Detalhes da prova:

De acordo com o edital, para cada questão da prova, haverá cinco alternativas de resposta, identificadas por (A),(B), (C), (D) e (E). Apenas uma responde corretamente à questão.

O candidato deverá marcar (preencher completamente a “bolha” que envolve a letra correspondente à resposta considerada correta pelo candidato) as respostas da prova objetiva no Cartão-Resposta com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

O preenchimento do Cartão-Resposta será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas nele contidas.

Do Cartão-Resposta, não serão computadas as questões cujas alternativas estiverem semmarcação, com mais de uma alternativa marcada, ou com o uso de corretivo

Depois de entregue pelo fiscal de sala, o Cartão-Resposta é de inteira responsabilidade docandidato e não deverá ser dobrado, amassado, rasurado, manchado ou danificado de qualquermodo, sob pena de o candidato arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura óptica. O Cartão-Resposta só será substituído se nele for constatada falha deimpressão.

O Cartão-Resposta será o único documento considerado para a correção das provas objetivas. O Boletim de Questões não valerá, sob hipótese alguma, para efeito da correção.

Não será permitido que a marcação do Cartão-Resposta seja feita por outras pessoas, salvo no caso de candidato inscrito de acordo com o que trata o subitem 3.4 do edital, e desde que adeficiência do candidato o impossibilite de fazer a marcação.

As provas objetivas serão corrigidas por meio de processamento eletrônico (leitura óptica). Ufra não divulgou a previsão de liberação do resultado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias