plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feirão alerta sobre imposto alto

Fazia tempo que o soldador Luiz Cleber, 37 anos, não tirava o carro da garagem. “Mesmo tendo o carro próprio, quase nem uso, porque o gasto com a gasolina é muito alto”, explica. Mas, no último sábado (14), ele abriu exceção por uma boa causa: aproveitar

Fazia tempo que o soldador Luiz Cleber, 37 anos, não tirava o carro da garagem. “Mesmo tendo o carro próprio, quase nem uso, porque o gasto com a gasolina é muito alto”, explica. Mas, no último sábado (14), ele abriu exceção por uma boa causa: aproveitar a realização da 14ª edição do Feirão do Imposto, onde a gasolina foi vendida com o valor sem tributos, por R$ 1,99 o litro, em um posto de combustível de Belém. O evento foi promovido pelo Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove/ACP).

Luiz chegou ao posto às 22h do dia anterior, já que apenas 150 senhas foram distribuídas, dando direito a compra de 20 litros de gasolina para cada cliente. O atendimento começou às 8h30 de sábado, horário no qual a fila já estava a perder de vista. Patrick Favacho, 36, comerciante, deixou o carro na fila para dormir em sua casa e voltou às 5h30 para garantir a compra. “Vale muito a pena ficar esperando, o que não vale é o que a gente paga em imposto normalmente”, diz.

Durante os 5 dias do Feirão em Belém, houve exposição no Boulevard Shopping para mostrar aos consumidores a diferença de preços dos produtos com e sem impostos. Outra ação foi promover uma feijoada isenta de tributos. Segundo o diretor do Conjove, o advogado Fernando Oliveira, 23, o objetivo da programação é conscientizar sobre a alta carga tributária que se paga.

RETORNO

“O que a gente quer dizer não é para parar de pagar os impostos. Precisamos exigir que o dinheiro seja bem aplicado em qualidade de vida”, esclarece Oliveira. O diretor do Conjove ressalta ainda que a campanha nacional deste ano do Feirão mostra que o imposto é o dinheiro que vai do bolso do povo e deve voltar em investimento. Seja em saúde, segurança e demais serviços públicos.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias