plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará proíbe uso de animais em testes de cosméticos

O uso de animais em teste sempre foi alvo de diversas críticas e protestos por entidades ligadas aos direitos do animais. Mas, agora, os defensores paraenses dos bichos ganharam um motivo para comemorar. Um decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-

O uso de animais em teste sempre foi alvo de diversas críticas e protestos por entidades ligadas aos direitos do animais. Mas, agora, os defensores paraenses dos bichos ganharam um motivo para comemorar. Um decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (13) proíbe o uso de animais em experimentos e testes de cosméticos e produtos de higiene em todo o Estado.

Com a publicação, fica proibido o uso de animais em testes de produtos como cremes, loções, perfumes, óleos corporais, shampoos, maquiagem, sabonetes e tintas para cabelo. De acordo com o decreto, ainda será determinada a penalidade para quem transgredir a lei.

A decisão agradou quem atua na defesa dos animais, mas não escapou de críticas. "A gente sempre visualiza um futuro melhor para os animais, e isso é algo que queríamos há um tempo. Isso é um avanço, mas ainda é parcial", afirmou Nívea Campos, voluntária da Associação em Defesa e Proteção dos Animais (Adespa). "A lei ficou restrita aos comésticos. Ainda vão continuar usando animais para testes de remédios e outras coisas".

Ela ainda afirmou que o decreto "não é o suficiente" se a lei não for devidamente cumprida. "O grande problema é a fiscalização. São muito falhos. O projeto "Carroceiro" não vingou, por exemplo. Ainda vemos muitas carroças com animais doentes em Belém. A lei tem que ser cumprida", continuou.

"Ainda é algo positivo, que vai dar mais combustível para que continuemos na luta pelos direitos dos animais", conclui Nívea.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias