Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Servidores do Judiciário pedem reajuste

Quinta-Feira, 12/05/2016, 22:33:37 - Atualizado em 12/05/2016, 23:32:47 Ver comentário(s) A- A+

Servidores do Judiciário pedem reajuste (Foto: Divulgação)
Categoria cruzou os baixos como forma de protestos e reivindicação pelo reajuste dos salários em Belém (Foto: Divulgação)

Trabalhadores do judiciário paraense iniciaram nesta quinta-feira (12), a campanha "Reajuste Já" que busca a correção salarial da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Pará (Sinjep), o movimento tem apoio da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

As manifestações são realizadas em todos os municípios onde existam comarcas do Tribunal de Justiça do Estado.

 

Servidores das cidades de Altamira, Ananindeua, Belém, Castanhal, Paragominas, Redenção e Uruará fizeram protestos simutâneos na manhã de hoje (Foto: Divulgação)

Segundo Pepe Larrat, presidente do sindicato da categoria, o movimento é para reivindicar a reposição salarial de 12,52%.

O sindicalista informou que a categoria espera obter uma proposta favorável por parte da presidência do Tribunal de Justiça do Estado para os mais de quatro mil trabalhadores lotados nas comarcas do Pará.

“Estamos aqui para sensibilizar a presidência do TJ-PA a conceder um reajuste que compense os salários defasados há muitos anos. Exigimos também melhores condições de trabalho. Caso o não atendimento de nossas reivindicações deflagraremos greve em favor de nossos direitos”, disse o presidente do Sinjep.

Na manhã desta sexta-feira, 13, sindicalistas da comissão do "Reajuste Já" devem realizar outra paralisação semelhante na comarca de Ananideua.

(DOL com informações de Reginaldo Ramos/RBATV)

Leia também:

Comentários