plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores interditam avenida Magalhães Barata

Os servidores públicos estaduais interditaram a avenida Magalhães Barata, em frente ao Hospital Ophir Loyola, no bairro de São Brás, por volta das 16 horas desta quarta-feira (11). Um carro som foi utilizado para fechar a via. Os carros estão sendo desvia

Os servidores públicos estaduais interditaram a avenida Magalhães Barata, em frente ao Hospital Ophir Loyola, no bairro de São Brás, por volta das 16 horas desta quarta-feira (11). Um carro som foi utilizado para fechar a via. Os carros estão sendo desviados pela travessa 14 de abril. O trânsito está complicado nas proximidades.

Desde a manhã de hoje, eles ocupavam a entrada do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), também em bairro de São Brás, em Belém, durante a mobilização cobrando repostas do governo para as reivindicações dos trabalhadores. O expediente foi interrompido no órgão e o trânsito na avenida Gentil Bittencourt foi fechado.

Os servidores, que iniciaram uma paralisação de 48 horas hoje, se concentraram no começo da manhã em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde participariam de uma audiência. Após não serem recebidos, os manifestantes caminharam até São Brás, onde interditaram a avenida Almirante Barroso nos dois sentidos da via. A Sead nega que houvesse uma reunião agendada para hoje.

No final da manhã, os cerca de 400 trabalhadores de cerca de 20 categorias desobstruíram a avenida e seguiram pela avenida José Bonifácio até o cruzamento com a avenida Gentil Bittencourt, concentrando o ato em frente à Sefa.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de servidores entrou no prédio, ocupando a entrada do local.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 30%, reajuste das diárias, incorporação do abono salarial para servidores com ensino médio, reposição das perdas salariais, realização de concurso público e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias