plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festa em Santa Maria das Barreiras

Pertencente à microrregião de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras foi fundada pelo sertanejo Inocêncio Costa,possui uma área territorial de 10. 326 Km² , tendo uma população estimada em 20 mil  habitantes, sendo que mais de 80% desta populaçã

Pertencente à microrregião de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras foi fundada pelo sertanejo Inocêncio Costa,possui uma área territorial de 10. 326 Km² , tendo uma população estimada em 20 mil habitantes, sendo que mais de 80% desta população, reside na área rural do município.

Essa extensão, colocou Santa Maria das Barreiras, como o terceiro maior município do estado do Pará, em extensão territoria. Com um orçamento anual estimado em R$ 25 milhões, o Fundo de Participação dos Municípios-FPM, é a principal fonte de arrecadação, que mantém a maquina administrativa funcionando, e realização dos serviços básicos da população.Suas principais atividades econômicas, são pesca, pecuária,agricultura e turismo.

A beleza do rio Araguaia atrai turistas de varias regiões do Brasil. A sede do município onde está localizado a administração publica municipal, fica localizada às margens do Rio Araguaia, e se destaca pela sua característica de cidade bucólica e tranquila. Com suas praias limpas, tranquilas e paradisíacas, Santa Maria das Barreiras, caminha para se tornar uma cidade turística.

(Dinho Santos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias