plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Júri realiza primeira seletiva de premiação

Foi dada a largada da maior premiação do mercado publicitário do Norte do País. Na manhã da última sexta-feira (6), os jurados do Prêmio Diário/RBATV de Publicidade 2016 se reuniram no Hotel Crowne Plaza, em Belém, para a primeira seletiva da disputa. Est

Foi dada a largada da maior premiação do mercado publicitário do Norte do País. Na manhã da última sexta-feira (6), os jurados do Prêmio Diário/RBATV de Publicidade 2016 se reuniram no Hotel Crowne Plaza, em Belém, para a primeira seletiva da disputa.

Esta é a sétima edição do prêmio, que tem garantido que o mercado criativo do Pará ganhe reconhecimento. Nesta primeira seletiva, foram avaliadas peças publicitárias encartadas nos veículos do Grupo RBA, nos meses de fevereiro, março e abril. Cada jurado recebeu uma ficha de votação, onde puderam dar uma nota de zero a 10 aos anúncios expostos. A avaliação levou em conta a criatividade, imagens e textos.

Atuando há 20 anos no mercado publicitário, a gerente de comunicação e marketing do Boulevard Shopping, Glenda Abdon, diz que, em ano de recessão econômica, os comunicadores devem ser ousados na criatividade para atrair o público. “É hora de repensar nas estratégias”, afirma a jurada, que é especialista em Marketing Internacional.

A reitora da Universidade da Amazônia (Unama), Betânia Fidalgo, também faz parte do corpo de jurados. Ela acredita que a publicidade paraense já está consolidada no mercado brasileiro. Segundo Betânia, é um privilegio para a instituição de ensino superior participar da programação anual.

INOVAÇÃO

A cada ano, o Grupo RBA não tem medido esforços para homenagear o setor. Segundo o diretor geral da RBA, Camilo Centeno, a premiação será um divisor de águas nos currículos dos ganhadores. “Nosso objetivo é potencializar o setor e gerar essa competição saudável”, ressaltou.

Pela primeira vez, o gerente geral do shopping Pátio Belém, Tony Bonna, participa das seletivas, representando a instituição que há anos é parceira do evento. Para ele, os anúncios apresentados, tanto de jornal como os de TV, segue um alto padrão e são dignos de serem concorrentes. “É importante que as fotos e o texto casem com o produto”, avalia.

Desde a primeira edição do Prêmio Diário/RBATV de Publicidade, o Banco da Amazônia tem acompanhado as seletivas. O gerente de Imagem e Comunicação Luiz Lourenço acredita que, na redução dos custos com a publicidade dentro das empresas, a estratégia é esgotar as possibilidades de venda através do marketing. “É nessas horas que surgem as boas ideias criativas”, lembrou.

Eder de Souza, designer da empresa Revemar Motocenter, participa como jurado das seletivas já há 4 anos. Em sua avaliação, ele observa que o público tem se tornado mais atento às peças. “O importante é inovar sempre e fazer um link entre o produto e a imagem para atrair o consumidor”, considera.

PREMIAÇÕESTROFÉU E VIAGENS

Os primeiros colocados de cada categoria (varejo e institucional), tanto do DIÁRIO quanto da RBATV, levarão para casa o troféu Uirapuru, idealizado pelo artista plástico Armando Sobral. Os vencedores do jornal ainda serão premiados com uma viagem para o Rio de Janeiro e os vencedores da televisão viajarão para um destino da região Nordeste do País.

OS JURADOSQUEM VOTOU NA 1ª SELETIVA:

Glenda Abdon – Boulevard Shopping
Luiz Lourenço – Banco da Amazônia
Claudio Pimentel - Vivo
Thays Leitão - Parque Shopping
Rachel Horiguchi - Yamada
Danielle Redig – Vale
Sérgio Miranda – TIM
Sandra Brício – TIM
Rejane Andrade - Formosa
Ricardo Lucas - RR Pneus
Rui Lucas - RR Chevrolet
Tony Bonna - Pátio Belém
João Magno - Grupo Revemar
Betânia Fidalgo - Nassau/Unama

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias