plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Susipe libera quase mil detentos para Dia das Mães

Até as 12h de ontem, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) tinha liberado 991 detentos beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães. Nas ruas, entretanto, a notícia foi criticada por algumas pessoas ouvidas pelo DIÁRIO. O m

Até as 12h de ontem, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) tinha liberado 991 detentos beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães. Nas ruas, entretanto, a notícia foi criticada por algumas pessoas ouvidas pelo DIÁRIO. O motivo é o medo de que alguns detentos acabem cometendo outros crimes. “Eu sou contra essa decisão porque só vai aumentar o índice de violência”, argumentou o carteiro Carlos Rafael Silva, 33 anos.

O estudante Renan Vinícius Gomes, 23 anos, também acredita que a saída temporária dos detentos acaba sendo uma oportunidade para a prática de crimes. “O Governo deveria ficar atendo a isso, já que muitos aproveitam a situação e cometem os mesmos erros”, ressaltou. Segundo o balanço parcial da Susipe, 707 dos presos liberados são de Belém e 284 do interior do Estado. O órgão esclareceu que a saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto, apresentam bom comportamento e já cumpriram, pelo menos, um sexto da pena Os detentos devem retornar às unidades prisionais do Estado ao fim de 7 dias.

PRAZO

Caso não retornem no prazo estabelecido, passam a ser considerados foragidos. “Se não cometerem os mesmos erros e voltarem para a cadeia, acho que alguns merecem passar o domingo com as mães”, disse o vendedor João Santana, 65 anos.

16% de fuga no final do ano

No dia 24 de dezembro do ano passado, 1.238 detentos também saíram dos presídios para passar as festas de final de ano em casa. Entretanto, apenas 1.030 voltaram para as celas no dia 2 de janeiro deste ano, prazo máximo para o retorno. Isso significa que 208 (16,8%) presos não voltaram.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias