plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRE atende 5 mil no fim do prazo

No último dia em que foi possível regularizar a situação eleitoral de quem irá votar nas eleições municipais deste ano, o salão do Hangar – Centro de Convenções ficou tomado de eleitores. Considerando os números de atendimentos registrados desde o dia 29

No último dia em que foi possível regularizar a situação eleitoral de quem irá votar nas eleições municipais deste ano, o salão do Hangar – Centro de Convenções ficou tomado de eleitores. Considerando os números de atendimentos registrados desde o dia 29 de abril, quando foi iniciado o mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), a estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas tenham buscado o serviço ao longo de todo o dia de ontem (04).

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Felipe Brito, o Cadastro Nacional de Eleitores precisa fechar, por determinação da legislação, até 150 dias antes das eleições. Em decorrência disso, dependendo do caso, quem não se organizou para regularizar a situação até ontem não poderá votar em outubro deste ano. O eleitor que não votou nem justificou a ausência por três eleições seguidas e que também não regularizou a situação no prazo também não poderá votar.

Para não correr o risco de ficar em situação irregular, a estudante Thalia Lobato, 18 anos, se dirigiu já nas primeiras horas do dia até o Hangar. “Eu tinha de tirar de qualquer jeito este ano, porque já serei obrigada a votar. Ainda bem que consegui resolver”, disse ela, que enfrentou uma longa fila.

ATENDIMENTO

66.528 pessoas foram atendidas em todo o Estado, do início do mutirão até a última terça.10.063pessoas regularizaram a situação até o penúltimo dia do mutirão somente em Belém.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias